segunda-feira, 5 de abril de 2010

Resenha do álbum de 1990

Após o estrondoso sucesso de Angélica no filme “Uma Escola Atrapalhada”, ela entra em estúdio novamente para gravar seu terceiro álbum, que sairia meses depois, quase no fim do ano de 1990. O álbum contém um dos seus maiores hits: “Ooh La La” e “Me Dá um Beijinho”. A loura investiu na lambada, que era a tendência da época, e deu muito certo. Mas não só a lambada deu certo, seus pop românticos também fizeram muito sucesso.
As músicas do álbum são:
1. Corpo Humano
O álbum começa com estalar de dedos, dá o ouvinte já pode prever o que vem no álbum. A música “Corpo Humano” abre o disco em grande estilo e muito animado. É a primeira música infantil do álbum e, provavelmente, a única, pois as outras músicas “infantis” do álbum não tem a mesma levada juvenil que “Corpo Humano”. A música ensina as crianças as partes do corpo: “Pra que que serve essa boquinha?... pra falar!...” e de forma muito agitada as crianças aprendem um poquinho sobre o próprio corpo. Não foi single, e não foi muito divulgada no Clube da Criança, mas é uma música muito legal de se ouvir. Nota 9.
Versões existentes:
- Corpo Humano (Versão do álbum)

2. Ooh La La (Eu Vou Ganhar Você) (Ooh La La (I Can’t Get Over You)
Amor, essa é a palavra que define o conteúdo da música que mais fez sucesso desse álbum. Apesar de ter sido o penúltimo single do álbum, já no comecinho de 1991, é uma das músicas da loura que o público mais lembra. Além disso, é o único single do álbum que possui capa, apesar de promocional, pois todos os demais singles desse álbum não possuem capa: são promocionais e são compostos somente do LP 7” com uma capa de papelão branca, sem nenhuma informação. A música teve ótima aceitação do público e a loura sempre fazia performances dessa música no Clube. Nota 10.
Versões Existentes:
- Ooh La La (Eu Vou Ganhar Você) (Versão do álbum)
3. Me Dá Um Beijinho
Lambada!!! Esse era o ritmo que mandava na época, a gravadora CBS (Sony Music) apostou e acertou em cheio com a música “Me Dá Um Beijinho”. Pro disco, a música teve a participação especial do grupo Kaoma, mas para a divulgação em programas de TV e para o clipe, foi feita uma versão solo de Angélica (este clipe pode ser visto, com péssima qualidade, no YouTube) que tem poucos vocais diferentes da versão do álbum. Foi o último single de 1990 e, apesar da lambada já estar um pouco estagnada nessa época, a música fez muito sucesso e todas as coletâneas lançadas, da loura, tem essa música. Nota 10.
Versões existentes:
- Me Dá Um Beijinho (Com Participação Especial de Kaoma) (Versão do álbum)
- Me Dá Um Beijinho (Versão Solo de Angélica)

4. Mágica no Ar
A música mais bonita do álbum, com uma letra simples que fala de amor, Angélica conquista os ouvidos dos fans com essa música. Não foi single, mas foi bem trabalhada no Clube. Com solos perfeitos de sax em partes da música, acaba que se torna uma das músicas mais bonitas de toda a carreira da loura. É uma das músicas mais adolescentes do disco e que a voz da Angélica também está bem á vontade. A música conta a história de uma menina que quer que seu amor se entregue assim como ela está se entregando á paixão. Nota 10.
Versões existentes:
- Mágica no Ar (Versão do álbum)

5. Bons Momentos
Esta seria a segunda música “infantil” do álbum, mas não nos dá essa impressão por completo, pelo fato da letra falar de lembranças e pelo fato, também, do ritmo lembrar bastante um samba (principalmente, no refrão). Mas é uma música muito boa e que mostra o quanto a Angélica se dá bem com idiomas estrangeiros, já que na música ela diz “Oh my Love, my Darling, I want to be with you!”. A Angélica pronuncia essas palavras com uma perfeição impressionante, como se realmente soubesse falar inglês desde pequena. Mas a música peca um pouquinho só na escolha do ritmo e parece ser um pouco brega em alguns momentos, até pra época. Nota 8,5.
Versões existentes:
- Bons Momentos (Versão do álbum)

6. Boa Tarde, Meu Amor (Mi Generación)
Último single do álbum, bem trabalhada no Clube da Criança, apesar de ótimas posições nos Charts brasileiros, a canção foi logo esquecida. A letra tem o sax bem marcado durante a música e a torna um pouco pop chiclete. É uma versão em português de uma música famosa dos anos 80 na América latina. A letra fala de uma menina que está meio entediada e quer gritar o seu amor pra todos. É uma das músicas de começo de carreira da loura que pode estar em qualquer outro álbum, porque possui uma letra bem atual e o ritmo também é bem bacana, e, além de tudo, essa música também hipnotiza, você quer escutar várias vezes. Nota 10.
Versões existentes:
- Boa Tarde, Meu Amor (Versão do álbum)

7. Bye Que Bye Bye Bye
Primeiro single do álbum, deu um gás na carreira musical de Angélica. A música é bem agitada e ganhou belas performances no Clube, com coreografias animadas e tudo!! A letra fala também de amor, mas de forma mais “atual”, do tipo “Se não me pegou! Dançou!”. A letra é bem adolescente também e refletia um pouco a juventude da época e de como os namoros eram. Com o refrão bem animado e com um final meio “phrase war” a música está sempre na ponta da língua dos fans. Nota 10.
Versões existentes:
- Bye Que Bye Bye Bye (Versão do álbum)

8. C’Est La Vie
Letra sensual, “C’est La Vie” foi o segundo single do álbum, mas como “Bye Que Bye Bye Bye” reinava absoluto no Clube, essa música foi logo esquecida, apesar de muitas apresentações no programa. A música conta como a vida leva a pessoa amada até a outra. A música se torna um pouco cansativa e a batida da música também não ajuda muito, mas muitos fans gostam muito dessa música. Nota 8.
Versões existentes:
- C’Est La Vie (Versão do álbum)

9. Viajei no Som
Com uma batida bem “estranha” (meio “Milk Shake”) a música conta como a Angélica viaja no som com seu amado. A música tem momento bacanas, mas também tem momentos em que a música fica muito cansativa. A música possui pouco mais de 4 minutos e oi refrão repete demais durante a música, pela voz da Angélica nós podemos perceber que nem ela estava muito afim de cantar essa música (deve ter sido uma das últimas a serem gravadas pro disco). A melodia da música parece que foi feita com “retalhos” de outras batidas e acaba virando um “Milk Shake” sem graça de sons. A música quase “viaja na mionese”.Nota 7,5.
Versões existentes:
- Viajei no Som (Versão do álbum)

10. Coisa Aventureira
Última música do disco e última música infantil do álbum, tem uma levada parecida com “Roda, Roda, Roda”, mas talvez pelos vocais e pela trilha utilizada, essa intenção se perde um pouco. Foi utilizada por muitos meses como música da chegada da Angélica no Clube. A música não foi single, mas teve uma leve repercussão no programa, já que era música-tema. O início da música é bem bacana e fecha com chave de ouro o álbum de 1990 e é uma canção bem legal de se ouvir, apesar dos pequenos pesares. Nota 9.
Versões existentes:
- Coisa Aventureira (Versão do álbum)

E esta foi uma resenha para o álbum de 1990, da loura.

Nota para as fotos: 9.
Nota para a arte: 10.

Média final das notas:
9,25

FOTOS DE DIVULGAÇÃO:

2 comentários:

RemiXuxa Blog! disse...

Nossa Ameiii o Blog... vai ser um sucessooo concerteza...
curtoooo mto os primeiros discos da Angélica...

vou por o link no RemiXuxa blog... parabéns viu!

abraço!

acervo lexico disse...

Música 2 e 8 as melhores do álbum!!!! Lembro que tive essa fita cassete!

Postar um comentário