domingo, 5 de setembro de 2010

Angel Hits & Amigos (1999)



A lourinha aos poucos ia recuperando sua forma física, seus cabelos estavam mais bem cuidados, porém seu programa na TV Globo já não rendia a mesma audiência de antes e sua estadia na emissora estremecia, foi quando alguns diretores e produtores se reuniram e cogitaram a produção de especiais melhor elaborados, o que ajudou o Angel Mix a recuperar alguns pontos na média. Neste mesmo ano a loura grava mais um álbum, e dessa vez não quis cometer o mesmo "erro" do álbum anterior: lança um álbum de duetos com seus amigos de longa data, como Claudinho e Buchecha, Pepê e Neném e, claro, seu amigo de longa data, Rodrigo Faro. O álbum possui uma regravação de "Vou de Táxi" com uma roupagem atual, e que deu certo.

O álbum possui as faixas:
1. VOU DE TÁXI com Claudinho e Buchecha
Esta música é a mais famosa da carreira musical da loura, porém, pro álbum, ganhou uma roupagem um pouco mais sofisticada e mais dance que a versão original. Além do que ganhou alguns versos "masculinizados" para serem cantados pela dupla Claudinho e Buchecha. A nova versão ganhou clipe num especial de Natal de 1999. Nota 9,5.
Versões existentes:
- Vou De Táxi (Versão do álbum)
- Vou De Táxi (Versão do clipe - Radio Edit)

2. ACHO QUE ME APAIXONEI com Pepê e Neném
Esta é uma das melhores músicas do álbum, a letra é puro amor e utopia, e conta os sonhos de uma garota apaixonada. Essa música e parecida com alguns ritmos do álbum que viria anos depois, em 2001, no (até então) último álbum de estúdio da Angélica (A loura pretende voltar a cantar, mas por conta de tanto trabalho fora do ramo musical e a família, não tem tempo de planejar e nem gravar nada, por enquanto!). Nota 10.
Versões existentes:
- Acho Que Me Apaixonei (Versão do álbum)

3. NOSSO FILME DE AMOR
A letra é um pouco cômica, mas esse bom-humor se perde um pouco por conta da letra ser romântica. A letra se mostra gostosa de se ouvir porque a estória da garota da música é legal e diferente. O ritmo é legal e bem chiclete. Nota 9.
Versões existentes:
- Nosso Filme de Amor (Versão do álbum)

4. MEU HERÓI com Rodrigo Faro
Uma das mais bonitas músicas da loura está aqui. A loura não desafina e a letra é perfeita, não é á toa que chegou a ficar em 2º lugar nas paradas brasileiras, e por muito tempo a música não saía da cabeça das pessoas. E o mais interessante: Rodrigo Faro, seu amigo de infância, do "grupinho-muito-ruim" (segundo Maurício Shermann), canta com a loura e a dupla dá um show na música. Nota 10.
Versões existentes:
- Meu Herói (Versão do álbum)

5. QUERO SER
Mais uma música romântica no álbum. A letra fala sobre uma garota que está disposta a ser como o amado quer que ela seja, para que a relação se firme. A voz da loura está linda nessa música, porém a música em si é muito repetitiva e cansativa. Nota 8.
Versões existentes:
- Quero Ser (Versão do álbum)

6. CUIDA DE MIM com Ebony Vox
Um garoto começa fazendo um solo no começo da música, com uma voz cortante e forte, e super bem afinado, então a música começa. A letra dá uma lição de moral aos que não cuidam devidamente de suas crianças. A letra também tem pequenas frases que fazem referências á religião. Essa música é um dos pontos altos do álbum. Nota 10.
Versões existentes:
- Cuida de Mim (Versão do álbum)

7. O SAL DA TERRA com Jota Quest
Música Criança Esperança + Jota Quest = O Sal da Terra. É assim que definimos esta música. A loura só começa a cantar aos 2 minutos de música, e não canta mais do que 1 minuto e meio, porém, se houvesse uma versão solo, seria a melhor música do álbum. A letra fala sobre a humanidade que precisa se unir pra fazer um mundo melhor. Mas, apesar de tudo, é uma música atual. A trilha da música poderia ser lançada nos dias de hoje sem ser piegas ou forçada. Nota 9.
Versões existentes:
- O Sal da Terra (Versões existentes)

8. AQUARELA com Toquinho
Com arranjo atual (pra época), a letra foi trilha sonora de algumas propagandas da empresa Faber-Castell. A música é bem famosa e a loura foi feliz ao cantar esta música, pois sua voz não desafina, apesar de alguns agudos durante a música. Sem contar que a loura ganha uns pontinhos na música pela participação de Toquinho. Nota 10.
Versões existentes:
- Aquarela (Versão do álbum)

9. SEGREDO
Balada á lá Rosanah. Com sons de violão tomando conta da música, a letra fala de uma situação onde ocorre um D.R. entre um casal, em que o rapaz está dividido entre a garota atual (Angélica) e uma outra garota. A loura faz confissões durante a música. A letra tem uma levada meio sensual, mas se perde pelo ritmo que é pesado e lento demais, mas pra quem gosta de baladas, esta música é um prato cheio. Nota 8.
Versões existentes:
- Segredo

10. O VERDE É NOSSO com Tatau (Ara Ketu)
Axézinho pra dar uma animada no álbum, ainda mais com a participação de Tatau. A letra é uma das mais infantis do álbum, talvez essa idéia se reforce pela questão do conteúdo da música: preservação do meio-ambiente. A música é bem agitada e a voz da loura também dá um show a parte. Nota 10.
Versões existentes:
- O Verde é Nosso (Versão do álbum)

11. PENSANDO EM TI com Belo (até então, do grupo Soweto)
Não não, a Angélica não gravou pagode!! A música é uma baladinha pop mesmo, apesar da participação de Belo. Talvez, depois dessa música, opróprio cantor resolveu largar o grupo pra se dedicar a este tipo de música, que não chega a ser um pagode. A letra é bonita e se houvesse versão solo seria, também, uma das melhores músicas do álbum. (O erro foi ter colocado o Belo pra cantar junto, apesar de, quando escutamos a música, difícilmente reconheceríamos a voz dele, num primeiro momento). Nota 8.
Versão existentes:
- Pensando em Ti (Versão do álbum)

12. SORTE com Maurício Mattar
Baladinha com Saxofone (Toda Molhada de Chuva parte 3!??...). Não não... não é TMDC parte 3... A letra fala sobre o quanto o amor de uma garota por seu amado "dá sorte" a ela. A letra é muito bonita e a trilha combinou bem com a letra e a voz da loura. Trocadilhos á parte: o que estragou a música foi a presença do Maurício Mattar, que foi de "mattar"! Nota 9.
Versões existentes:
- Sorte (Versão do álbum)

13. BOOGIE OOGIE OOGIE com Edson Cordeiro
Música electro-dance. É uma das músicas que fizeram mais sucesso do álbum, ganhou clipe, e a música tocou no Video Game até meados de 2003. Foi o único single de 2000, pois algumas músicas gravadas pro Bambuluá estavam em voga e atrapalharam a divulgação do álbum naquele ano. O que estraga a música são dois pequenos pontos: a loura dá umas desafinadassofridas e a voz do Edson Cordeiro, apesar de super afinado, não é tão legal de se escutar. Nota 8.
Versões existentes:
- Boogie Oogie Oogie (Versão do álbum)
- Boogie Oogie Oogie (Radio Mix - Versão do Clipe)

14. MAURICINHOS & PATRICINHAS com Casseta & Planeta
Com essa participação é claro que a letra seria cômica. Com uma letra bem concisa, a música fala sobre as futilidades da vida dos mauricinhos e patricinhas no momento da paquera. Bem forçada, a música é um dos pontos altos do álbum, deixando aquela sansação de "o álbum ainda não acabou" no ar. Nota 10.
Versões existentes:
- Mauricinhos & Patricinhas (Versão do álbum)

E essa foi a resenha pro álbum "Angel Hits & Amigos"

PS.: Vazaram na net algumas versões solo das músicas deste álbum, porém são fan-mades!!

Nota para as fotos: 10
Nota para arte: 10.

MÉDIA DAS NOTAS: 9,28

4 comentários:

RaFa . disse...

A "Quero Ser" não é uma música romântica. Ela foi regravada dos Menudos e fala de amizade. De sempre ter um amigo por perto.

acervo lexico disse...

Essas parcerias com o Mauricio de matar não davam certo né? Estraga álbum cara! Kkkkkkk

Lucas Luz disse...

As músicas com eles tem atração boa sim são letras lindas com melodias ótimas mas ele cantando as vezes parece que tá com diarreia kkkkkk

Lucas Luz disse...

Fui escutar no YouTube essa versão de Vou de Táxi a produção até gostei Claudinho e bochecha se sairam bem como o feat mas não curto muito vou ser sincero pelo fato da Angelica não ter muita vontade de cantar nessa versão me parece que a não tava afim kkkkkkk

Postar um comentário